segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Miojo engorda ?

Macarrão instantâneo (vulgo miojo)! Simples, prático, rápido, saboroso para alguns, energético e… Gorduroso! Para quem pensou que este tipo de macarrão é “só massa”, puro carboidrato, se enganou.
Ao colocar aquele bloco retangular cheio de cachinhos perfeitos numa panela com água, “magicamente” surgem gotículas lipídicas na superfície. Não é a toa que muitos amantes desta iguaria também adoram apreciá-los cru, enquanto a água ferve. Tanto sabor e crocância, tem uma explicação. A mesma explicação da maioria dos alimentos super saborosos e crocantes: gordura!

Vamos por partes. Primeiramente, a massa é expelida por diversos bicos para formar uma fita de longos fios sinuosos, lado a lado. A fita então é cortada em pedaços e dobrada sobre si mesma. Depois é posta num molde enquanto é frita por imersão, o que seca o macarrão de modo que o bloco mantenha seu formato convoluto. É claro que a fritura por imersão acrescenta gordura ao macarrão. Embora possa haver uma pequena quantidade de óleo em algumas misturas do tempero, praticamente toda a gordura está no macarrão.Algumas marcas secam por ar, em vez de serem fritas (ou apresentam produtos da linha light). Mas ao menos que isto esteja especificado na embalagem, a única maneira de saber é a ausência de gordura na lista de ingredientes do macarrão.Então, é sempre bom maneirar quando o assunto for miojo, né?        
fonte: http://camillaamaral.wordpress.com/2012/01/21/o-segredo-do-miojo/

Um comentário:

  1. Ai que tristeeee, tava fazendo dieta de miojo! SUIDHFSDIUFHSDIUSUFHSDIUFHI
    amo miojo )=

    http://manualvessouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir